About

O assim-chamado “eu”

Eduardo Kimpara

Bancário. Bacharel em Ciência da Computação. Bacharel em Sociologia. Usuário de software livre. Leitor de Marx. Etc. Etc.

Mas afinal,

Quem sou eu?

Ótima pergunta! Eu também gostaria de saber e venho me perguntando isso desde sempre — que eu me lembre. Se eventualmente sou alguma coisa, só posso dizer que os meus princípios são os seguintes:

1. Fé na dúvida:

As pessoas dizem: “errar é humano”. Sim, pode ser. Agora, com certeza, duvidar é humano. Ou, dito de outra forma, a dúvida é inescapável. Se duvido da dúvida, ainda assim estou duvidando. Não há saída.

2. Materialismo minimalista:

Deixando de lado qualquer hipocrisia, não posso negar minhas necessidades materiais. No entanto, sou o sujeito das necessidades — e não seu escravo. Portanto, há que se ter cuidado em determinar aquilo que realmente é necessário.

3. Foco no caminho:

Ao contrário do que as pessoas hoje em dia fazem, estabelecendo metas para suas vidas, penso que mais importante que os objetivos são os caminhos. Não sei onde quero chegar, mas sei de que modo quero andar: com calma, apreciando a paisagem, conhecendo bem as pessoas com quem eu encontro, um passo de cada vez. Estabelecer uma meta e só ter olhos para ela é a receita certa para a frustração: se a meta não for atingida, a frustração é óbvia; se for, restará o vazio de não haver mais nada a fazer.

kimparanoid

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s