Witch Hunter Robin

Há alguns anos atrás, quando eu era fanático por animes (ainda gosto, mas não tão vidrado), baixei uma série chamada Witch Hunter Robin.

Como sou um sujeito meio disperso, acabei baixando outras séries, virei fã de doramas e esse anime ficou esquecido, quase mofando nos CD-R que usei pra fazer backup — sim, gravei em CD, pra se ter ideia de quanto tempo faz.

Felizmente, os CDs não se estragaram. Sim, hoje assisti ao último episódio e fiquei feliz por não ter perdido os arquivos.

Witch Hunter Robin é um anime produzido em 2002 pela Sunrise. A série conta a história de Robin Sena, uma garota dotada de poderes mágicos, derivados do witchcraft (bruxaria). Robin chega ao STN-J, a filial japonesa de uma organização dedicada a catalogar e caçar bruxas e bruxos que utilizam seus poderes paranormais para matar ou prejudicar os outros. E junto com os outros witch-hunters (caçadores de bruxas) — Amon, Sakaki, Karasuma, Doujima e Michael — , Robin emprega seus poderes na perseguição desses bruxos.

Se fosse só isso, o enredo seria bem bobinho e a série não teria nada demais. De fato, nos primeiros episódios a história não sai muito desse esquema. Num capítulo eles caçam um bruxo X, no outro uma bruxa Y. Mas vale a pena ter um pouquinho de paciência: a história tem várias reviravoltas, acentuando o clima de suspense de uma série que, a princípio, parecia apenas mais uma de fantasia misturada com ficção científica.

Não vou contar mais nada pra não estragar a diversão de quem quiser assistir. Onde encontrar? Dê uma olhada no Animetengoku, no Filecrop, ou mesmo no Google (ele não autocompleta “torrent”, mas continua exibindo resultados de busca com essa palavra).

Sequencia de abertura de Witch Hunter Robin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s