Até que enfim…

Até que enfim o Serra resolveu assumir!

Não, meus caros, ele não resolveu sair do armário… mas, enfim, entrou oficialmente na disputa pela presidência da República nas eleições deste ano.

Depois da astuta jogada de Aécio, abandonando a disputa no ninho tucano — o mineiro sabia da dificuldade de enfrentar qualquer que fosse o(a) indicado(a) por Lula — , não restou a Serra outra opção. Isto é, outra opção que não envolvesse uma mudança de partido. Permanecendo no PSDB, não havia outro meio: o candidato teria de ser ele — depois de toda mobilização que ele induziu no partido desde que se começou a falar da disputa presidencial de 2010.

O que eu acho disso? Preocupante. Fico preocupado só de pensar no que um sujeito desses pode fazer ao assumir a presidência. Tomando como base a experiência paulista, do choque de gestão: enxugamento da máquina pública — mediante privatizações questionáveis e precarização (os professores que o digam) — e ação policial como política social — movimento social é tratado com tropa de choque. Sem falar na miraculosa multiplicação dos pedágios — de deixar Jesus com vergonha da sua multiplicação dos pães…

Mas tem um lado bom — acredite. Para poder disputar a presidência, ele deixará o Governo do Estado no dia 31 próximo (quarta-feira). Não que eu acredite muito no seu sucessor. Mas ele vai ter que se esforçar para ser pior.

José Serra

Ele quer seu voto!

Anúncios

Uma resposta para “Até que enfim…

  1. Gostaria de ver Serra na Presidência. Parte do povo está cançado de ter um presidente do o Lula que um poço de besteiras, que domina mal seu idioma nativo dndo pessimo exemplo aos jovens. E quanto a candidatada dDilma é outra que fala mal e ainda é tempeeral. Aguentar uma mulher na menopausa e com ataques de pelanca por quatro anos não vai ser mole.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s