Qual é a graça?

Hoje está começando oficialmente o carnaval em todo o Brasil. Aliás, em todo Brasil não: provavelmente já começou em Salvador — e quem sabe em outras localidades.

Pois bem. É tempo de folia, diversão, música alta — e de qualidade questionável — , fantasias, corpos seminus, bebidas, enfim, alegria. Alegria? Não para mim. Qual é a graça? Confesso que não me consigo entrar no clima da festa — então me sinto um alienígina nessas terras tupiniquins. Ou seja, para mim, na prática, nada muda nesses dias… a única coisa que muda é que, mais do que nos dias normais, eu me sinto um estranho no ninho.

De todo modo, bom carnaval para quem gosta! E bom descanso para quem não curte muito a festa! (Aliás, para quem não gosta, vale ler a sugestão do Marcelo Carneiro da Cunha).

Deixe um comentário

