Notícias do planeta Terra

Com a chegada do carnaval, a passagem de celebridades pelo país — Beyoncé, Alicia Keys e Madonna — , além da prisão do Arruda — aproveite que essa notícia é por tempo limitado — , não tem sobrado muito espaço para as notícias do nosso planeta. Isto é, para assuntos verdadeiramente relevantes.

Desse modo, vou indicar alguns posts, dos blogs A Conspiração e Ecocídio:

O Sequestro do Haiti (fonte: A Conspiração): esse post trata da situação do Haiti pós-terremoto. A soberania daquele país foi totalmente ignorada pelos EUA, que a cada dia avançam mais no sentido de ocupar o Haiti.

Ouro: você está pronto para o grande salto? (fonte: A Conspiração): o post discute sobre a fragilidade das moedas nacionais, ancoradas em estados altamente deficitários, o que se reflete na escalada do preço do ouro no mercado internacional — em último caso, o ouro e a prata são as únicas moedas solváveis. Atualmente, a iminente crise nos PIIGS (Portugal, Itália, Irlanda, Espanha e Grécia) tem se mostrado uma ameaça real para o euro.

Sojeiros gananciosos tentam agora sair da armadilha criada pela Monsanto (fonte: Ecocídio): plantadores de soja em Mato Grosso agora sentem o revés da adoção da soja transgênica — se veem dependentes da Monsanto, devendo-lhe, doravante, o pagamento de royalties pela utilização de sementes transgênicas.

Presidente do Federal Reserve admite: Nós criamos a Grande Depressão de 1929 (fonte: Ecocídio): o post faz alusão a declarações de Milton Friedman e de Ben Bernanke (antes de se tornar presidente do FED), nas quais o papel fundamental do FED para a crise de 1929 é destacado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s